data='blog' name='google-analytics'/>

Seguidores

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Supere o medo de dirigir

O medo de dirigir atinge pessoas de todas as idades, mas as mulheres são as que mais sofrem com o problema. Algumas têm tanto receio que nem conseguem tirar o carro da garagem, enquanto outras se sentem um pouco mais confiantes, embora tenham medo de dirigir no trânsito e encarar ruas movimentadas.

variedades


Para essas motoristas que pegam o carro, mas precisam adquirir prática e tranquilidade, a psicóloga especializada em comportamento de motoristas, Cecília Bellina, desenvolveu um método que ajuda a exercitar e controlar a ansiedade. “É importante saber manusear bem o carro antes de seguir essa etapa. Se estiver na dúvida, peça a avaliação de algum motorista da família ou amigo”, explica. Confira os passos abaixo e comece a superar o medo de dirigir hoje mesmo.

Medo de dirigir: como controlar a ansiedade

Tarefa 1

Em uma manhã de domingo (ou qualquer outro dia calmo), pegue o carro e dê uma volta no quarteirão. Faça isso pelos próximos dias até se sentir mais segura e confiante. Quando estiver mais tranquila, passe para a segunda tarefa.

variedades


Tarefa 2

Essa é a hora de aumentar percurso: agora são dois quarteirões. Continue nesse trajeto até ter total domínio e segurança da direção. Se você ainda tiver medo do carro morrer no meio do caminho, treine bastante o ponto da embreagem e só siga para a próxima etapa quando estiver mais segura.

variedades


Tarefa 3

Agora você já pode dar uma volta pelo seu bairro e continuar nesse caminho até se sentir mais calma. Aos poucos, coloque pequenos obstáculos, como uma paradinha na padaria ou na manicure. Logo você pode expandir seu trajeto para outros pontos da cidade, dizer adeus à ansiedade e se sentir cada vez mais confiante na direção.


variedades

fonte: Bolsa de Mulher