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terça-feira, 20 de janeiro de 2015

5 Formas comprovadas de Ser Feliz!



Ser feliz é o objetivo comum da grande maioria das pessoas. Há quem diga que a chave da felicidade está nas coisas simples... outros acreditam que tudo dependa das realizações pessoais e profissionais que cada um conquista.  

Para fugir do achismo e finalmente, sorrir mais, nós listamos abaixo 5 formas cientificamente comprovadas de ser feliz.

Confira:

Exercite-se mais



Praticar atividades físicas libera endorfinas que podem melhorar o seu humor. Pode ser uma corrida, caminhada ou o seu exercício de preferência.

Para provar que mexer-se pode ajudar a ser feliz, a Universidade de Toronto fez um ótimo trabalho analisando 25 estudos diferentes sobre felicidade. Eles concluíram que o poder da atividade física é tão grande que pode ajudar até no combate a depressão.




Tenha pensamentos positivos



Você já ouviu falar que a felicidade é antecessora do sucesso? Este é o pensamento que o escritor americano Shawn Achor, conhecido pela sua defesa da psicologia positiva, propaga em suas palestras. Segundo ele, 10% da sua felicidade total a longo prazo depende de fatores como estresse, aborrecimentos, sucesso e situação econômica. Os outros 90% dependem de como você vê o mundo a sua volta.

O pensamento positivo aumenta os níveis de energia, criatividade e produtividade em até 30%. O segredo é usar o poder do pensamento agora para em um futuro próximo colher os frutos.

Mais experiências e menos compras



Segundo estudos do psicólogo Thomas Gilovich da Universidade de Cornell, as pessoas tem um prazer instantâneo ao comprar coisas novas. O problema é que pouco tempo depois da compra, esse prazer inicial perde o efeito e logo sentimos vontade de comprar novamente.

Já valorizar as experiências não é tão destrutivo. Elas já nos pertencem e podem proporcionar uma felicidade mais duradoura. Visitar um lugar novo e experimentar atividades mais agradáveis faz muito melhor para saúde do que se jogar nas compras.

Gratidão


Ser grata a partir do momento em que você acorda é uma ótima maneira de construir felicidade. Devemos nos concentrar nas coisas boas e principalmente aprimorar nossa gratidão. Telefone para os amigos, ajude alguém que precisa e lembre-se sempre de manter essa positividade.

Durma bem


Quando você não dorme o suficiente os pensamentos negativos atacam novamente. Pesquisas mostram que estudantes que não dormem bem têm 81% de mais pensamentos negativos do que os que dormem 8 horas por dia.

Claro, o amor, a solidariedade e as realizações têm um importante impacto na felicidade a longo prazo de cada um. Então cultive amizades, ajude pessoas, ame muito e principalmente, conduza a vida da maneira mais leve possível.

Por Thamirys Teixeira