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terça-feira, 20 de janeiro de 2015

5 Formas comprovadas de Ser Feliz!



Ser feliz é o objetivo comum da grande maioria das pessoas. Há quem diga que a chave da felicidade está nas coisas simples... outros acreditam que tudo dependa das realizações pessoais e profissionais que cada um conquista.  

Para fugir do achismo e finalmente, sorrir mais, nós listamos abaixo 5 formas cientificamente comprovadas de ser feliz.

Confira:

Exercite-se mais



Praticar atividades físicas libera endorfinas que podem melhorar o seu humor. Pode ser uma corrida, caminhada ou o seu exercício de preferência.

Para provar que mexer-se pode ajudar a ser feliz, a Universidade de Toronto fez um ótimo trabalho analisando 25 estudos diferentes sobre felicidade. Eles concluíram que o poder da atividade física é tão grande que pode ajudar até no combate a depressão.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Supere o medo de dirigir

O medo de dirigir atinge pessoas de todas as idades, mas as mulheres são as que mais sofrem com o problema. Algumas têm tanto receio que nem conseguem tirar o carro da garagem, enquanto outras se sentem um pouco mais confiantes, embora tenham medo de dirigir no trânsito e encarar ruas movimentadas.

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Para essas motoristas que pegam o carro, mas precisam adquirir prática e tranquilidade, a psicóloga especializada em comportamento de motoristas, Cecília Bellina, desenvolveu um método que ajuda a exercitar e controlar a ansiedade. “É importante saber manusear bem o carro antes de seguir essa etapa. Se estiver na dúvida, peça a avaliação de algum motorista da família ou amigo”, explica. Confira os passos abaixo e comece a superar o medo de dirigir hoje mesmo.

Medo de dirigir: como controlar a ansiedade

Tarefa 1

Em uma manhã de domingo (ou qualquer outro dia calmo), pegue o carro e dê uma volta no quarteirão. Faça isso pelos próximos dias até se sentir mais segura e confiante. Quando estiver mais tranquila, passe para a segunda tarefa.

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Tarefa 2

Essa é a hora de aumentar percurso: agora são dois quarteirões. Continue nesse trajeto até ter total domínio e segurança da direção. Se você ainda tiver medo do carro morrer no meio do caminho, treine bastante o ponto da embreagem e só siga para a próxima etapa quando estiver mais segura.

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Tarefa 3

Agora você já pode dar uma volta pelo seu bairro e continuar nesse caminho até se sentir mais calma. Aos poucos, coloque pequenos obstáculos, como uma paradinha na padaria ou na manicure. Logo você pode expandir seu trajeto para outros pontos da cidade, dizer adeus à ansiedade e se sentir cada vez mais confiante na direção.


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fonte: Bolsa de Mulher