data='blog' name='google-analytics'/>

Seguidores

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Saiba como lidar melhor com qualquer problema!


Muitas vezes, é preciso reconhecer que os problemas existem e que devem ser encarados de frente em algum momento. Mas tudo isso só dará certo se você estiver bem consigo mesma. Saiba como chegar lá.

variedades

1. Reconheça

Distinguir o que é uma questão a ser, de fato, resolvida e o que é tempestade em copo d'água ajuda a tirar da frente emoções negativas, que impedem que você enxergue a realidade e tome uma atitude.




2. Aceite

Fingir que o problema não existe é uma forma de reforçá-lo - o pensamento sobre ele volta cada vez mais insistente. Experimente adiá-lo, tipo "depois eu volto a pensar nisso". Não se trata de jogar a toalha, mas aceitar que as questões existem e serão resolvidas a seu tempo. Isso acalma a mente, renova a autoconfiança e ajuda a superar o que a aflige.


3. Conecte-se com você

"Meditar é uma forma de descobrir suas armas internas para construir emoções positivas e lidar melhor com as adversidades", fala a terapeuta cognitiva e nutróloga Mariela Silveira, do Kurotel Centro Médico de Longevidade e Spa, em Gramado (RS). Também vale caminhar, ficar um tempo sozinha ou cantar.

Fonte: MdeMulher