data='blog' name='google-analytics'/>

Seguidores

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Conheça os 9 presentes mais desejados no Dia dos Pais

O Dia dos Pais será celebrado no Brasil no próximo domingo, e muitos filhos ainda decidiram que presente comprar. Uma pesquisa realizada pelo site de comércio eletrônico Mercado Livre aponta quais os itens mais populares entre os brasileiros que têm filhos. Equipamentos eletrônicos, como tablets, celulares, notebooks e TVs, estão no topo da lista, além de pacotes de viagem.
A pesquisa aponta diferenças importantes entre a expectativa dos pais e a intenção dos filhos. Artigos de moda, entre eles roupas, calçados e acessórios, ficam no topo da lista de potenciais presentes dos filhos. Menos de 10% dos pais, contudo, acham que esses são os presentes ideais. Os produtos para higiene pessoal, como perfume ou barbeador elétrico, também estão na mira dos filhos — e igualmente não são prioridade dos pais.

Os dados mostram que 34% dos filhos entrevistados pretendem gastar entre 100 e 250 reais, 28% planejam desembolsar entre 50 e 100 reais e 12%, mais de 250 reais. Mais: 92% afirmaram que vão comprar o presente pela web.

A pesquisa foi realizada por meio da internet entre os dias 14 e 28 de julho. Responderam às questões 10.645 pessoas, sendo que 4.649 delas (44% do total) se identificaram como pais — do restante, 4.932 são filhos e 1.064 afirmaram que não são pais e não pretendem presentear ninguém no Dia dos Pais. Dezesseis por cento dos entrevistados se apresentaram simultaneamente como pais e filhos.


Outra opção mais barata é dar ao seu pai um CD de uma banda que ele gosta ou mesmo um DVD ou Blu-ray daquele filme favorito. A opção de presente foi apontada como a preferência de 4,2% dos entrevistados na pesquisa.


Produtos para higiene e cuidados pessoais são sempre úteis: 5,3% dos entrevistados querem ganhar esse tipo de presente. Há opções como máquina para cortar o cabelo, aparelho de barbear elétrico, perfumes e loções pós-barba, entre outros.


Embora elas estejam em baixa depois da chegada dos smartphones, ainda há quem prefira ter uma câmera digital para registrar os momentos em família. No total, 6,5% dos entrevistados afirmaram que querem o presente. Se o seu pai gosta de fotografar, mas não tem muito jeito com celulares, este pode ser o presente ideal.


Os livros são sempre uma boa escolha de presente. No total, apenas 6,8% dos entrevistados indicaram o item. Se o desejo do seu pai é ganhar um novo gadget, é possível considerar um leitor eletrônico de e-books.


 Embora apareçam no topo da lista de presentes que os filhos pretendem comprar para seus pais, roupas, sapatos e outros presentes relacionados aparecem apenas em quinto lugar entre os mais desejados pelos homenageados da data. Quase 10% dos entrevistados escolheram essa opção.


Os gadgets estão no topo da lista dos presentes que os pais gostariam de receber. Notebooks, tablets ou celulares, bem como acessórios para esses produtos, são boas escolhas. No total, 39,1% dos entrevistados apontaram essa categoria como a mais desejada no Dia dos Pais.




Em ano de Copa do Mundo, muita gente troca a TV antiga por uma nova. A tendência se mantém após o evento, já que os preços dos televisores caem. Para quem já comprou um aparelho novo, um home-theater ou Blu-ray player pode ser um complemento. Entre os entrevistados, 28,1% escolheram essa categoria.



A pesquisa mostra que os pais também estão com vontade de relaxar. Pacotes de viagem nacionais e internacionais figuram entre os presentes mais desejados. As viagens foram indicadas por 12,6% dos entrevistados.



 Quem disse que os pais odeiam clichês? A tradicional caixa de ferramentas, fundamental nos consertos domésticos, também aparece entre os produtos que os pais gostariam de ganhar. Cerca de 10% dos entrevistados afirmaram que gostariam de receber esse presente.


 fonte: Veja. abril