data='blog' name='google-analytics'/>

Seguidores

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Não suporto a idéia de Envelhecer!!

É muito difícil envelhecer numa sociedade que valoriza a juventude eterna. A idéia de envelhecer está associada a doenças, ao declínio e à fragilidade. Os filhos saem de casa, o corpo começa a sentir algumas limitações. É complicado aceitar as rugas numa sociedade que nos obriga a escondê-las.


Passos

1. Entenda que esta é mais uma etapa da vida. Ficar ligado à juventude é se negar a evoluir, é estancar o desenvolvimento pessoal. Procure novos desafios.



2.Na maturidade as pessoas já sabem o que querem, não precisam da permissão de ninguém, os filhos já cresceram e as responsabilidades são menores. Então, aproveite esta liberdade!


3.Curta este momento. Nenhuma fase da vida é melhor do que outra: elas simplesmente são diferentes. A maturidade e a experiência são uma ótima dupla!


4.Seja o dono do seu tempo, aproveite para fazer tudo o que sempre quis: viajar, aprender coisas novas, cultivar amizades, desfrutar da família e curtir os netos (caso você tenha).


5.Lembre-se de que a luta contra o tempo é uma luta perdida. Cuidado para não cair no ridículo. Envelheça com dignidade.


6.Não pense que você perdeu sua capacidade de sedução. Procure se sentir mais bonita(o) e atraente, só não transforme esse desejo em obsessão.

fonte: http://comunidade.bemsimples.com