data='blog' name='google-analytics'/>

Seguidores

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Famílas blumenauenses marcam presença na 30ª Oktoberfest

Conhecida no Brasil inteiro, a Oktoberfest de Blumenau atrai milhares de turistas. Jovens de todos os cantos do país organizam excursões para aproveitar a festa em que a cerveja é a maior atração. Porém, quem passa pelo Parque Vila Germânica também nota a grande quantidade de famílias reunidas, principalmente de Blumenau.

Avós, pais, netos, primos dançam ao som de bandas típicas nos pavilhões, além de aproveitarem as diversas opções da gastronomia alemã. "A Oktober é tradição em Blumenau, todo mundo gosta de vir com os trajes típicos, dançar as coreografias", diz o professor Cláudio Soares, que estava com os três irmãos e cunhadas.
Leila Krause Signorelli foi prestigiar a festa com o marido, os dois filhos - Nicole, de 4 anos, e Lorenzo, de 6 meses -, além de um casal de amigos, também com dois filhos. "Venho desde pequena, meus irmãos me traziam. Gosto muito do clima familiar, da comida, trajes. É uma festa muita saudável para as famílias", conta a advogada, que levou os filhos vestido de Frida e Fritz.
Na noite de abertura, a arte-educadora  Karen Costa estava acompanhada de diversos familiares, inclusive da sobrinha Paula, que estava ali pela primeira vez. "É muito legal, o pessoal vem prestigiar. Mas antigamente a festa era mais família ainda", conta Karen, que frequenta a Oktoberfest há pelo menos 18 anos.
fonte G!/  Santa Catarina