data='blog' name='google-analytics'/>

Seguidores

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Equipes de resgate recuperam 8 corpos após acidente de avião no Laos

As equipes de resgate encontraram nesta quinta-feira oito corpos das 49 pessoas, entre viajantes de 11 nacionalidades mais tripulação, que morreram na véspera quando o avião no qual viajavam caiu em um rio do sul do Laos.

Fontes do Departamento de Aviação Civil do Laos informaram que um dos corpos recuperados estava a 20 quilômetros do acidente, onde mergulhadores buscam o aparelho submerso no rio Mekong.

As autoridades laosianas e os proprietários do avião, a Lao Airlines, descartaram a possibilidade de encontrar sobreviventes. "Tragicamente, não esperamos sobreviventes. Nossos mais sinceros pêsames para as famílias das vítimas", disse em uma nota de imprensa o diretor-gerente de Lao Airlines, Somphone Douangdara.



O aparelho transportava 16 laosianos, sete franceses, seis australianos, cinco tailandeses, três coreanos, dois vietnamitas, um americano, um canadense, um chinês, um malaio e um taiuanês, além de uma tripulação formada por dois pilotos, duas aeromoças e um mecânico, todos eles laosianos, segundo a companhia aérea.

O diretor-geral do Departamento de Aviação Civil, Yakua Lopangkao, opinou, em declarações publicadas pelo jornal local Vientiane Times, que o acidente aconteceu por causa do mau tempo.

O QV301, um avião do construtor franco-italiano ATR, caiu em um trecho do rio Mekong a poucos quilômetros do aeroporto de Pakse, capital da província de Champassak, uma hora e quarto após ter decolado de Vientiane. A região sofre com intensas chuvas por causa do tufão "Nari", que entrou na terça-feira no Vietnã em direção a Laos e Tailândia.

fonte: www.terra.com.br