data='blog' name='google-analytics'/>

Seguidores

terça-feira, 7 de maio de 2013

Amazon vaza detalhes de tablet de 8 polegadas com Windows 8


Aparelho seria o primeiro a rodar o sistema operacional da Microsoft em uma tela menor, para concorrer com dispositivos como Nexus 7 e iPad mini



A Amazon vazou nesta segunda-feira informações sobre o primeiro tablet com Windows 8 e tela menor, de 8,1 polegadas, que concorrerá diretamente com aparelhos como iPad mini e Nexus 7. O tablet, fabricado pela Acer, custará US$ 379,99, resolução de tela de 1280 x 800 e um processador Intel dual-core de 1,8 GHz. 

A Amazon listou também que o tablet terá 2 GB de memória RAM, 32 GB de armazenamtno e câmeras frontal e traseira de 2 megapixels. O aparelho terá também uma uma porta micro USB 2.0 e uma porta micro-HDMI.


Tablets com Windows 8 com telas menores vêm sendo alvo de especulações depois que a Microsoft reduziu a resolução mínima da tela para dispositivos rodando seu sistema operacional. Para solicitar a certificação Windows 8, um tablet agora deve oferecer uma resolução mínima de 1024 x 768, contra a resolução mínima anterior de 1.366 x 768.

No mês passado, a Microsoft afirmou que trabalhava com parceiros em dispositivos de toque menores rodando Windows. Durante a apresentação dos resultados da empresa, o CFO Peter Klein, que está deixando a companhia, afirmou que a Microsoft está trabalhando com parceiros para produzir "um novo conjunto de dispositivos de toque pequenas alimentado pelo Windows".