data='blog' name='google-analytics'/>

Seguidores

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Dicas para não ser incoveniente!


Nada pior do que deparar-se com aquela pessoa “sem noção”, que faz perguntas indiscretas, espaçosa demais, muito insistente. Pessoas assim acabam por afastar as outras e, literalmente, sabotam a própria imagem pessoal e profissional, tornando-se alguém indesejável para se conviver. Por isso, preste atenção se você não está cometendo algumas gafes que repelem os outros, tais como:

• Ser muito insistente. Ficar insistindo para que alguém vá a determinado lugar ou evento, comer mais, beber mais etc. Se a pessoa disser não, é porque realmente ela não quer. Não insista.
  Fazer perguntas ou comentários indiscretos como: a idade, se fez plástica, se engordou ou emagreceu e, principalmente, o preço de algo que ela possui. Preço, não se pergunta nunca!
  Falar sobre suas filosofias tentando convencer o outro em relação a religião, política, hábito alimentar. Cada um acredita no que acha melhor para si.
• Conversas depressivas são um horror, principalmente em momentos festivos.Ninguém merece ficar ouvindo um rosário de lamentações.
• Falar próximo demais e tocar as pessoas é muito desagradável. Já ouviu falar de espaço pessoal?
• Não se convide para nada. Se você ouvir pessoas comentando sobre algum evento, não se convide, nada mais “entrão” do que se convidar. Se alguém fizer questão da sua presença, o convite virá naturalmente.
• Visitar sem avisar. Terrível! Principalmente para quem tem crianças e em horários indesejados.
• Saiba a hora de ir embora. A maioria dos convidados já foram, os donos da casa ou evento bocejando, e você está lá, firme e forte! Com certeza, nunca mais será convidado a retornar ao local.
Fiquem ligados!
Bjs,
à bientôt.