data='blog' name='google-analytics'/>

Seguidores

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Como tratar bem as pessoas

Quando pequenos nossos pais nos ensinam a tratar bem as pessoas e com educação.
Aos poucos vamos descobrindo como é tratar bem o próximo, em meio da família  mesmo podemos descobrir algumas atitudes que não são muito bem aceitas pelo próximo, a partir daí começamos a criar nossa regra de convivência.

Com a correria do dia-a-dia as pessoas ficam estressadas, 
pelo motivo de não terem tempo de dividir ou aliviar as tensões, se achando no direito de maltratar e faltar com respeito ao próximo.
Atitudes como esta que afastam as pessoas umas das outras naturalmente, por que ninguém gosta de ser maltratado ou tratado com frieza quando se ostra educado.
Não precisa muita coisa para se mostrar educado, basta dizer ao menos bom dia, boa tarde ou boa noite com um sorriso no rosto já é o suficiente para os demais perceberem que tem uma educação.
Nunca se deve esquecer como diz a mamãe das palavrinhas mágicas, elas principalmente devem fazer parte do nosso cotidiano, pois cm elas podemos ser uma pessoa mais educada e os demais perceberam que somo educados e desejamos bem ao próximo.
Quando for tratar mal uma pessoa pense antes de falar, se coloque no lugar dela e verá o quando é ruim ser mal tratado, e o próximo não ter um pingo de respeito por você.
Então seja educado para também receber educação, não adianta nada cobrar do próximo uma atitude que você mesmo não possui.