data='blog' name='google-analytics'/>

Seguidores

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Contagem regressiva para o Brazilian Day em Nova Iorque

Brasileiros de várias partes dos Estados Unidos estão na contagem regressiva para mais um Brazilian Day New York, tida como uma das maiores festas brasileiras no exterior. As atrações deste ano prometem balançar os palcos montados nas ruas 43 e 46. A festa será no dia 5 de setembro.


O evento de 2010 terá Luciano Huck como apresentador. Os eletrizantes Carlinhos Brown e Margareth Menezes ajudam a animar a festa, junto com o romantismo da dupla sertaneja Zezé di Camargo & Luciano.


O diretor do Brazilian Day New York, Edilberto Mendes, disse em entrevista que a organização do evento ouve, todos os anos, sugestões de nomes de artistas. “Estas pessoas geralmente vem de acordo com a disponibilidade que elas tem. Às vezes o artista está com a agenda cheia, e não dá para vir”, disse ele, complementando que o Brazilian Day New York é um evento brasileiro para a comunidade.


“Para celebrar o Brasil e o brasileiro em todas as suas conquistas, enfim, para enaltecer o Brasil”.


Depois de alguns anos, o evento volta novamente a ter um artista brasileiro local abrindo o evento. “Estamos buscando alternativas para fazer o Brazilian Day cada vez melhor”.

Celebrando as culturas
Este é o 26° ano do Brazilian Day New York. A grande celebração brasileira acontece sempre na 46th Street, popularmente conhecida como Little Brazil. Foi exatamente neste local que tudo começou, quando um grupo de brasileiros quis comemorar a Independência do Brasil e se sentir mais perto de casa. Com um público cada vez maior a cada ano, o Brazilian Day New York atinge atualmente 25 quarteirões. A organização espera um milhão de pessoas este ano.


Os tradicionais pastel e caldo de cana são muito procurados nas barraquinhas do evento. Mas não são somente produtos brasileiros que podem ser encontrados. De acordo com Edilberto, a idéia inicial era ter somente mercadorias do nosso país. “Mas o Brasil é um país misturado. Ficamos muito felizes que outros países estejam conosco participando do Brazilian Day, acreditando naquilo que estamos propondo”.


Ainda de acordo com o Edilberto, a festa desse ano conta com uma grande empresa latina como patrocinadora. O diretor disse ainda que o website tem sido bastante visitado. O programa eletrônico, através do qual seria escolhida a banda local, foi invadido. Por isso, a escolha foi feita através de um sorteio pelo grupo Parangolé.