data='blog' name='google-analytics'/>

Seguidores

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Por gramado, Seleção é impedida de treinar no Estádio de Durban

 


Direto de Johannesburgo
Pela segunda vez seguida, a Seleção Brasileira não poderá treinar em um estádio no qual atuará na Copa do Mundo de 2010. O trabalho de reconhecimento do Estádio de Durban, no qual acontecerá a partida contra Portugal na próxima sexta-feira, foi cancelado para poupar o gramado.
Anteriormente, o treinamento no estádio estava marcado para as 12h30 (de Brasília) desta quinta. Porém, a Fifa vetou a atividade, que assim acontecerá em outro local, no Princess Magogo Stadium. O departamento de comunicação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) informou que o horário de início deve ficar entre as 11h e 11h30.
Depois do treinamento, os jogadores não poderão conversar com os repórteres. Apenas a entrevista do técnico Dunga está mantida, ocorrendo no Estádio de Durban.
Também para poupar as condições do gramado, a equipe dirigida por Dunga já havia sido impedido de treinar no Estádio Soccer City na véspera do jogo diante da Costa do Marfim, que terminou no último domingo com uma vitória brasileira por 3 a 1. Na ocasião, os jogadores trabalharam na Universidade Saint Sthithians, em Johannesburgo, cujo campo eles já vinham utilizando normalmente.
Já classificado às oitavas de final da Copa, o Brasil, que lidera o Grupo G com seis pontos ganhos, precisa de um empate para avançar na primeira colocação. O árbitro do encontro será o mexicano Benito Archundia, auxiliado por seus compatriotas Marvin Torrentera e Hector Vergara.
Portugal, que soma quatro pontos, só será eliminado caso perca e a Costa do Marfim goleie a Coreia do Norte também na sexta, descontando uma desvantagem de nove gols de saldo.
Com informações da agência AFP
Copa 2010 no celular
Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.