data='blog' name='google-analytics'/>

Seguidores

terça-feira, 29 de junho de 2010

Os benefícios da manteiga de cacau e de outros produtos.

Por causa do clima característico do inverno, muitas pessoas sofrem com o ressecamento da pele, em especial na região da face. A situação é mais incômoda quando o problema atinge os lábios, região sensível do rosto, na qual a pele é uma semimucosa e precisa de cuidados extras. Rachaduras, sensação de queimação, pele descascada e até sangramento são algumas das consequências do lábio ressecado.

A principal dica dos especialistas para proteger os lábios é passar manteiga de cacau com frequencia. Por possuir propriedades altamente hidratantes e emolientes, ela é indicada para tratamentos dermatológicos. Embora seja a mais utilizada, a manteiga de cacau não é a única opção. Pode-se usar também o brilho e o hidratante faciais, além de alguns tipos de batons.

No caso deste último, é importante estar atento e se informar bem a respeito do produto, pois algumas substâncias utilizadas na produção do batom podem causar alergias em algumas pessoas. Quando os lábios já estão ressecados, uma recomendação adicional é não deixar de passar a manteiga de cacau ou o hidratante após as refeições e depois de escovar os dentes.