data='blog' name='google-analytics'/>

Seguidores

sábado, 26 de junho de 2010

Livro propõe 10 etapas para superar obstáculos na vida

Um dos principais estudiosos da cabalá no Brasil, o carioca Ian Mecler lança seu quarto livro. "As Dez Leis da Realização - Um chamado para a vida", publicado pela editora Record.
Na verdade, a publicação reúne ensinamentos que não estão restritos apenas à cabalá. "Esse tem uma proposta totalmente diferente, porque concentra princípios universais, de grande simplicidade, mas que uma vez colocados em prática, trazem grandes bençãos para a nossa vida", disse Ian, que também é estudioso de ciência da informação, astrologia e de artes marciais.
Os demais livros do autor são "A Cabala e a Arte de Ser Feliz", "O Poder de Realização da Cabala", e "A Força - O Poder dos Anjos da Cabala". Ian é conhecido por traduzir os conceitos da sabedoria milenar de maneira direta e leve. "As palavras só provocam um efeito de transformação quando atingem o coração do leitor", afirmou.
Kabbalah é uma palavra em hebraico que significa recepção, e a filosofia também é conhecida como misticismo judeu. Isso porque grandes mestres da cabala foram judeus, mas não é uma religião nem está direcionada apenas a um grupo. "É um caminho muito completo, que envolve estudo, meditação, oração e ação. As pessoas que realmente se envolvem com cabalá resgatam o melhor que têm dentro de si", disse o autor.
A Cabalá ensina que a fim de podermos reclamar as dádivas para as quais fomos criados para receber, primeiro temos que merecer essas dádivas. "As Dez Leis da Realização" tem em comum com as demais obras do autor a sugestão de prática dos ensinamentos propostos. "Reuni de forma bem sintética aquilo que tem real efeito prático em nossa vida e, de fato, cada uma dessas 10 leis, quando aplicada, traz grandes bênçãos para nossa vida", disse Ian, que aponta que a principal lição a ser aprendida são os valores dos obstáculos.
"O que acontece é que, no dia a dia, nos esquecemos facilmente de aspectos fundamentais para uma existência feliz, como ajudar ao próximo, apreciar as coisas simples da vida, deixando um pouco de lado as expectativas com o futuro e aproveitando o que o presente pode nos dar", afirmou.
Apesar de serem numeradas, não é preciso segui-las na ordem. "Quando você se sentir um pouco para baixo, abra uma pagina qualquer do livro e leia. Um novo entusiasmo diante da vida surge imediatamente", disse. "A última delas é uma 'oração da realização', que eu sugiro as pessoas que leiam todos os dias. Ela desativa por completo o medo", afirmou.
Veja quais são as 10 leis propostas por Ian Mecler:
1) Compartilhar, por meio de pequenos gestos. "Olhar com mais atenção aqueles que nos cercam já é um ótimo começo para quem quer compartilhar mais".
2)Paciência, que precisa ser cultivada a cada dia.
3) Capacidade de enfrentar obstáculos.
4)Ver o mundo como um reflexo do que somos.
5)Todos os problemas da humanidade ¿ doenças, insegurança material e emocional ¿ podem ser vencidos se estabelecermos um foco.
6) Aprendizado para se tomar uma decisão satisfatória, entre tantas possibilidades de escolha.
7)Sair do plano das ideias e começar a agir.
8)Desfrutar da alegria das coisas mais simples e viver o aqui e agora.
9)Ter determinação, essencial para conquista de nossos sonhos.
10) Cuidar com dedicação do que é realmente essencial.