data='blog' name='google-analytics'/>

Seguidores

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Estado de saúde de Fábio Barreto preocupa neurocirurgião

Do UOL, no Rio
AgNews
Fábio Barreto permanece em coma mesmo com a 
retirada da medicação
Fábio Barreto permanece em coma mesmo com a retirada da medicação
O estado vegetativo de Fábio Barreto está preocupando o neurocirurgião Paulo Niemeyer. O médico, que atende o cineasta desde que ele sofreu o acidente de carro, em dezembro do ano passado, afirma que a medicação que mantinha Fábio sedado foi suspensa há dois meses, mas ele ainda não acordou do coma. "Ele abre os olhos e está sendo alimentado por uma sonda, mas continua como se estivesse dormindo e isso não é normal. O quadro mostra que ele teve uma lesão cerebral importante", ressalta o médico.

Por enquanto, Niemeyer não arrisca dizer se seu paciente ficará com sequelas graves. "Fábio dirige o olhar quando é chamado. Isso é sinal de que ele está ouvindo, mas não significa que esteja consciente. Não acordar já é uma sequela, mas eu tenho fé de que ele ainda vai sair do estado vegetativo", afirmou ele, lembrando que há casos em que o doente pode levar um ano para acordar do trauma. 


A irmã do cineasta, Paula Barreto, está otimista com a recuperação do irmão. "Todos os médicos que olham o Fábio dizem que ele está indo bem. Meu irmão não tem nenhum impedimento articular", garante.


O tratamento no Hospital Sarah Kubitschek, em Brasília, não está descartado. Mas isso faz parte de uma outra etapa. "Os médicos do Sarah vêm visitar o Fábio e estão todos otimistas. Depois que meu irmão acordar do coma, ele pode continuar o tratamento lá", diz.  


Barreto sofreu traumatismo craniano após capotar o carro, em Botafogo, no Rio de Janeiro, por volta das 23h do dia 18 de dezembro de 2009.