data='blog' name='google-analytics'/>

Seguidores

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Rock in Rio inaugura palco principal em Lisboa
 

O festival Rock in Rio de Lisboa inaugurou seu palco principal - o Sunset (pôr-do-sol) -, onde se apresentarão artistas como os brasileiros Maria Rita e Toni Garrido ou a fadista portuguesa Mariza.
Considerado um dos maiores eventos musicais do mundo, a versão lisboeta do Rock in Rio, que será realizado entre o próximo 21 e 29 de maio, ofereceu em um hotel de Lisboa um aperitivo de um de seus palcos mais populares: o Sunset.
O cantor português Luis Represas, os minimalistas Osquestrada e o hip hop angolano de Yuri da Cunha atuaram durante a inauguração desse espaço, em um certame que também contará com a colombiana Shakira e o trio de rock britânico Muse.
O diretor artístico do Sunset, o compositor brasileiro Zé Ricardo, também confirmou a presença de Hail, uma banda de heavy metal composta por David Ellefson (co-fundador e baixista dos Megadeth); Tim "Ripper" Owens (ex-vocalista de Judas Priest); Jimmy DeGrasso (bateria de Alice Cooper) e o guitarrista brasileiro Andreas Kisser (Sepultura).
"Estão (na Hail) alguns dos maiores músicos de heavy metal para tocar os sucessos de toda a trajetória do metal. Interpretam temas conhecidos por todos", explicou Zé Ricardo. Além disso, ele anunciou a participação de Maria Rita e Toni Garrido.
Rita, filha da mítica Elis Regina e uma das vocalistas mais apreciadas no Brasil, cantará em 22 de maio sobre o palco Sunset com Toni Garrido, ex-integrante da banda Cidade Negra, e o português Rui Veloso, considerado o pai do rock português dos anos 80, que completa 30 anos de carreira.
O Sunset "é o espaço da criação onde não há limites para nova liberdade, novos seres, novas experiências", disse Toni Garrido em mensagem transmitida por vídeo.
O Rock in Rio será realizado no parque de Bela Vista, em Lisboa, que pode chegar a abrigar até 100 mil espectadores.
A marca Rock in Rio já organizou sete edições de megaeventos musicais: três no Rio de Janeiro, três em Lisboa e uma em Madri.